Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esquema

Gaeco prende policiais envolvidos com roubo de carga

Rodrigo Batista - Redação Bonde
26 mar 2014 às 15:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seis policiais civis foram afastados de suas funções e três deles foram presos nesta quarta-feira (26) acusados de envolvimento em um esquema de roubo de cargas no Oeste do Paraná. Entre os policiais afastados está um delegado. A prisão ocorreu durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu.

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão além de outros sete mandados de prisão nas cidades de São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Cascavel, Santa Terezinha do Itaipu, Foz do Iguaçu e Curitiba, determinados pela Justiça de São Miguel do Iguaçu. Além dos presos, o Gaeco ainda apreendeu duas escopetas, dois revólveres, produtos eletrônicos, dinheiro, celulares e rádio comunicadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o coordenador-geral do Gaeco no Paraná, procurador Leonir Batisti, o grupo atuava desde o assalto até o transbordo da mercadoria, que ficava escondida em sítios da região Oeste. "Eles usavam uniformes da Polícia Federal para realizar o assalto", diz o procurador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Salários de até R$ 9.336,34

Paranaprevidência abre inscrições para concurso público

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS


Além do assalto, os integrantes da quadrilha ainda procuravam sítios da região para esconder a carga. Em um dos casos, diz Batisti, uma família foi ameaçada com uso de armas de fogo para que aceitasse esconder o produto roubado na propriedade rural até que a carga fosse removida. O procurador diz ainda que um delegado estaria envolvido no caso. "Ele agiu acobertando casos, não conduziu as informações e não as colocou no inquérito de investigação [sobre o roubo]".


O delegado está entre os afastados. Batistti explica que foi da Justiça o critério para determinar quem seria preso e quem somente seria afastado, de acordo com a gravidade da conduta apurada no caso. Além dos policiais, outra pessoa foi presa, mas que não está ligada com a Polícia Civil ou qualquer outra entidade do Estado.

Agora os acusados terão que responder ao processo que corre na Justiça. O Gaeco vai continuar as investigações para saber se há mais pessoas envolvidas, quanto foi roubado até agora pelo grupo e qual o destino da carga após os assaltos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo