Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Em Londrina

Governo autoriza contratação para HU

Redação - Folha de Londrina
08 jul 2003 às 19:58
Continua depois da publicidade

O governador Roberto Requião (PMDB) autorizou a contratação temporária, mediante teste seletivo, de profissionais da área da saúde para as Universidades Estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), e do Oeste do Paraná (Unioeste).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O HU de Londrina poderá contratar 87 profissionais; o hospital de Maringá terá direito a 182 contratações e para o hospital de Cascavel o governo autorizou 46 profissionais.

Continua depois da publicidade


As vagas são diversificadas e abrangem desde ajudante geral, auxiliar de cozinha, lavanderia, almoxarife e nutrição, até bioquímicos, psicólogos, médicos plantonistas, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos administrativos, de laboratórios, vigia, zelador, porteiro e motoristas, entre outros.


De acordo com o texto do Decreto nº 1499, de 30 de junho, a autorização se deu devido à situação de ''urgência da população paranaense em ser atendida pelos hospitais universitários de Londrina, Maringá e Oeste do Paraná, com leitos e equipamentos necessitando de profissionais da área da saúde.''


Na opinião do superintendente do HU de Londrina, Francisco Eugênio Alves de Souza, apesar de as contratações serem temporárias, houve muita sensibilidade do governo. ''Poderemos colocar em funcionamento setores como a Hemodinâmica e o Hemocentro, que somam equipamentos de última geração, mas estavam parados por falta de pessoal.''

Continua depois da publicidade

Para a reitora da Universidade Estadual de Londrina, Lygia Pupatto, é mais um compromisso do governador assumido através das secretarias de Saúde e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. ''Essas duas novas alas do HU, altamente qualificadas para atendimento dos pacientes, vão trazer grandes benefícios para a população de toda a região'', avaliou a reitora.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade