O governo do Estado providenciou colchões, cobertores e roupas para ajudar os municípios de Capitão Leônidas Marques e Capanema, no Sudoeste do Paraná, onde uma chuva de granizo ocorrida na madrugada de sábado (26) deixou dois feridos e mais de 1,5 mil casas danificadas.
Por determinação do governador Beto Richa (PSDB), a presidente do Provopar e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, enviou um caminhão com 255 colchões, 600 cobertores e cerca de 8 mil peças de roupas e agasalhos para atender as vítimas das chuvas. "Não podemos ficar de braços cruzados numa hora tão crítica como esta", disse.
De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, a chuva de granizo danificou mil residências em Capitão Leônidas Marques, afetando mais de 3 mil moradores. O telhado do hospital do município foi bastante atingido e o centro cirúrgico precisou ser interditado.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Em Capanema, o telhado de uma casa não suportou o peso do granizo e desabou, ferindo sem gravidade duas crianças. Foram danificadas outras 454 casas. Seis pessoas ficaram desabrigadas e 50 desalojadas. A chuva também atingiu Cantagalo, onde 75 residências foram danificadas. Cinco pessoas ficaram desalojadas e 16 desabrigadas (com AEN).