O governador Roberto Requião autorizou nesta terça-feira (22) a realização de um convênio com o Exército para a pavimentação da Estrada do Cerne.
A parceria foi acertada com o comandante do 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, coronel Daniel de Almeida Dantas, com o secretário dos Transportes, Valdyr Pugliesi, e com o diretor do DER, Rogério Tizzot.
O projeto prevê a pavimentação dos 123 quilômetros que separa Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, e Piraí do Sul, no sentido ao Norte do Paraná.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
De acordo com os entendimentos mantidos pelo governador, as obras começam em 90 dias, prazo necessário para que o Exército faça a revisão do projeto de asfaltamento da estrada e conclua o orçamento da obra. Assim que forem apresentados o projeto e o orçamento, o governo do Estado vai firmar, entre março e abril, um novo convênio com o Exército para o início das obras, uma antiga reivindicação de diversos municípios.
A pavimentação da Estrada do Cerne vai integrar uma região histórica e fomentar o turismo. "Como é uma estrada turística, a obra terá uma via paralela, um caminho de tropeiros", afirmou o governador. Requião também disse que as prefeituras dos municípios que têm o seu território cortado pela estrada devem conscientizar os proprietários das terras a serem beneficiadas.
Informações da AEN