A equipe de transição do governador Orlando Pessuti (PMDB), negou rombo de R$ 1,5 bilhão no caixa do Estado. Durante coletiva nesta sexta-feira (26), secretários desmentiram o problema e reafirmaram receita para pagar salários dos servidores. "A secretaria da Fazenda e do Planejamento já garantiram esta receita", disse a secretária de Administração, Maria Marta Lunardon.
Nesta semana, a equipe de transição do governador eleito Beto Richa (PSDB) anunciou um rombo de R$ 1,5 bilhão nas contas públicas e, principalmente, dificuldades financeiras nas áreas da Saúde e Educação. Na oportunidade foi levantada a possibilidade do governo não conseguir arcar com os rendimentos dos servidores públicos.
O secretário de Planejamento, Alan Jones dos Santos, criticou o relatório da equipe de transição tucana e classificou como "falácia". "Tentamos responder todos os questionamentos feitos por eles, mas há que se admitir que tivemos pouco tempo. Ao contrário do que foi dito, o governo tem dinheiro em caixa e ainda temos cerca de 30 dias de arrecadação", disse.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Uma nova reunião entre as equipes de transição está marcada para o próximo dia 30 (com rádio Banda B).