Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diploma ajuda

Gratificação por curso superior beneficia mais de mil PMs

Redação Bonde
15 ago 2007 às 09:38

Compartilhar notícia

A gratificação foi estabelecida pelo Governo do Paraná por meio da lei estadual que entrou em vigor em janeiro de 2006 - Divulgação / AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Perto de 1,3 mil policiais militares já recebem a gratificação técnica por conclusão de curso de ensino superior, apontam dados do setor de processamento da folha do funcionalismo da Secretaria da Administração e da Previdência.

O benefício contempla desde soldados de primeira classe até subtenentes e foi instituído pelo governador Roberto Requião para valorizar e estimular o policial a obter formação acadêmica. No último dia 7, o governador autorizou a implementação da gratificação para mais 41 policiais militares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A gratificação foi estabelecida pelo Governo do Paraná por meio da lei 14.961/2005. A lei entrou em vigor em janeiro de 2006 e, na ocasião, promoveu também, com a revisão de tabelas salariais, reajustes na remuneração da categoria. A gratificação técnica por conclusão do ensino superior equivale a 50% do soldo (vencimento base) do policial, o que representa um acréscimo de R$ 145,13 a R$ 208,67 mensais nos salários, dependendo do posto que o PM ocupa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


Passo-a-passo — Para obter o benefício, o servidor militar deve encaminhar ao comando geral da PM uma cópia autenticada do diploma de curso superior. A documentação segue para o Departamento de Pessoal da corporação que, após avaliação, envia o pedido para a Secretaria de Segurança Pública.


A Secretaria de Segurança consulta as pastas da Fazenda e Planejamento, para verificar a possibilidade orçamentária e financeira para aplicação. Em seguida, envia ofício ao governador, solicitando autorização. Depois da autorização, a Secretaria da Administração e a Polícia Militar fazem a implantação da vantagem na folha de pagamento dos policiais.

AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo