Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por melhores salários

Greve dos instrutores cancela exames no Detran

Maigue Gueths - Redação Bonde
21 jun 2012 às 13:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A greve dos funcionários e instrutores de autoescolas do Paraná, que começou nesta quinta-feira (21) está afetando a realização de exames práticos para a obtenção de carteiras de motorista que são realizados na sede do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), no bairro Tarumã, em Curitiba.

Na manhã desta quinta-feira (21), apenas os exames marcados para as 8 horas, primeiro horário de trabalho, foram totalmente realizados. Dos cerca de 60 a 70 exames marcados para as 9 horas, apenas 17 foram feitos e no horário das 10 horas, só três exames práticos foram realizados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A suspensão dos exames aconteceu porque os grevistas estão fazendo manifestação na frente do Detran, e impedindo alunos e instrutores de entrar. A greve da categoria e por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial de 30%. Nas negociações, o Sindicato dos Proprietários dos Centros Formadores do Paraná (Sindicato CFCPR) ofereceu aos trabalhadores reajuste de 8%. Uma reunião entre os sindicatos no Ministério Público do Trabalho (MPT) está marcada para o dia 28 de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, normalmente, 3,5 mil exames práticos são realizados por dia em todo o Paraná . São 939 Centros de Formação de Condutores (CFC) também chamados de autoescolas no Estado, com aproximadamente 9 mil instrutores e funcionários.

Publicidade


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Autoescolas (Sintradesp), a paralisação começou forte na capital e deve se estendes ao interior. Além de Curitiba, nesta quinta já havia adesão à greve em algumas outras cidades, como a Lapa, Cascavel, Maringá e Colombo.


Em nota oficial, divulgada na quarta-feira, o Detran informou que os exames práticos de direção continuariam a ser realizados normalmente, o que não aconteceu em Curitiba. O Detran também solicitou reforço na segurança para garantir que os candidatos à primeira habilitação, com prova agendada, não fossem impedidos de ter acesso aos locais de aplicação dos exames.

O Detran/PR esclarece, ainda, que cabe às autoescolas encaminhar veículo e instrutor para acompanhar o aluno no teste prático. "A equipe de funcionários e examinadores do departamento trabalha normalmente e o candidato que não comparecer perderá o exame. Em caso de ausência, será preciso remarcar o teste e pagar nova taxa. A recomendação é que alunos e autoescolas negociem prazos e valores", diz a nota


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo