A Prefeitura de Curitiba apresentou nesta terça-feira (2) uma nova proposta de aumento salarial para a Guarda Municipal, que resultou no fim da greve iniciada no dia 22 último. A partir de abril, a categoria terá um piso de R$ 850 reais, que representa um aumento salarial imediato de 19,7%. A proposta estava condicionada ao fim da greve. A nova proposta substitui a proposta anterior da Prefeitura, de 21,95% de aumento, de forma escalonada.
A nova proposta salarial da Prefeitura para os guardas municipais foi feita depois que o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) aprovou, em assembleia da categoria, uma proposta para que, pelo menos, 70% dos servidores retornassem a seus postos de trabalho, em atenção a duas determinações da Justiça, que não vinham sendo respeitadas.
Em reunião com representantes da Guarda e do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), o secretário de Recursos Humanos, Paulo Schmidt, também propôs um prazo de 90 dias, a partir de abril, para que seja montado um cronograma para debater a proposta apresentada pela Prefeitura para melhoria no Plano de Carreira da categoria.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
No mês de abril também será debatido o reajuste para os profissionais do quadro especial da Guarda Municipal, formado por profissionais mais antigos, não concursados. Ainda em março, um novo encontro será feito para se debater uma solução jurídica e administrativa em relação ao desconto dos dias parados em greve, que foi autorizado pela Justiça.