O caminhoneiro Renato Varela de Oliveira, de 43 anos, que estava desaparecido desde o último final de semana, foi encontrado vivo, por volta das 18h de quinta-feira (7), dentro do caminhão dele, que tinha caído em uma ribanceira às margens da PR 151, no município de Jaguariaíva, na região central do Estado.
O motorista levava uma carga de laranjas de Avaré (SP) para o Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e estava preso nas ferragens desde o sábado (2). Como o local era de mata fechada, ninguém via o caminhão tombado.
Ele foi resgatado pelo pai dele, que após o sumiço do filho decidiu procurá-lo por conta própria. Ao refazer o caminho feito pelo caminheiro, o pai acabou avistando um pedaço da carroceria do caminhão no meio do mato. Renato contou aos bombeiros que conseguiu sobreviver, comendo as laranjas que transportava.
Leia mais:
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
"Foi horrível. Eu passei pelo menos dois dias embaixo de chuva. Senti frio e muita dor. Graças a Deus as laranjas caíram na cabine do caminhão e como eu estava somente com as pernas presas, consegui alcançá-las e sobreviver com elas. Acho que chupei pelo menos uma dúzia", disse Oliveira o portal G1.
"Eu nem acreditei quando vi meu pai na minha frente. Parecia um milagre. Foi o abraço mais longo que já dei em alguém. Uma emoção que não tem tamanho", contou Renato. Apesar de debilitado e com escoriações pelo corpo, o caminhoneiro passa bem.