Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Violência contra animais

Homem mata cachorro com golpes de enxada no litoral

Maigue Gueths - Redação Bonde
03 jun 2012 às 18:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação de Proteção aos Animais de Matinhos (Anoé), no Litoral do Estado, denunciou à polícia um homem identificado apenas como Genésio, que matou o cachorro dele com golpes de enxada, no sábado (2) à tarde, no bairro Vila Nova, naquela cidade.

A presidente da Anoé, Volga Miriam da Silva, conta que foi chamada por dois telefonemas de vizinhos que ouviram os gritos do cachorro. Ela acionou a Policia Militar e dirigiu-se rapidamente ao endereço, mas quando chegou o cão já estava morto e enterrado no quintal da casa. O homem alegou que matou o cachorro porque ele estava com câncer, mas vizinhos disseram que o cão, um vira latas de porte médio, apenas tinha bernes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Mesmo se fosse câncer, ele tinha que levar o cachorro a um veterinário e não matar. O pior é que várias pessoas da família viram ele matar o cachorro dessa forma, ouviram ele uivar de dor e ninguém fez nada. Inclusive um neto dele, de uns 7 anos, presenciou tudo. Um absurdo, um menino que vê uma coisas dessas vai acabar crescendo achando que isso é normal", reclama Volga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


Segundo a presidente da Anoé, a entidade vai entrar com um pedido junto ao Ministério Público para obter a guarda de um outro cãozinho deporte pequeno que seria dele também. "Nós vamos exigir que o caso seja investigado e punido com pena máxima, não só com cestas básicas, mas com uma multa que ele sinta no bolso", diz.

Publicidade


A Anoé também vai argumentar junto ao MP e ao Conselho Tutelar sobre o agravante do crime ter siso cometido na frente de uma criança.


A PM levou o homem até a sede da polícia e fez um Termo Circunstanciado, que será enviado ao Ministério Público. Ficou marcada para o dia 14 de junho, às 8h45 audiência entre as partes no Tribunal de Pequenas Causas.

Após saírem da polícia, os membros da Anoé retornaram à casa do homem, para recolher o corpo do animal, que será submetido a análise por uma veterinária nesta segunda-feira (4). A ONG também irá fotografar o corpo para que as fotos sejam anexadas ao processo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo