A Polícia Civil de Piraí do Sul (74 km ao norte de Ponta Grossa) investiga a morte de João Ângelo Prestes de Oliveira, 37 anos, ocorrida no dia 21 de junho. Ele foi encontrado em uma garagem por vizinhos e encaminhado ao hospital. O médico que o atendeu, Márcio Brino, atestou que a causa da morte foi hipotermia - queda acentuada da temperatura do corpo. Naquele dia, os termômetros em Piraí do Sul registraram apenas um grau. Foi um dos dias mais frios do ano.
Porém, uma denúncia feita ao Conselho Tutelar da cidade, levou a polícia a iniciar as investigações sobre o envolvimento de seis crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 16 anos, na morte de Oliveira. Segundo depoimento das próprias crianças na delegacia, elas teriam espancado Oliveira por duas vezes.
Na primeira vez, pessoas que presenciaram a cena chamaram a polícia, que coibiu a ação dos menores. Mas depois que a polícia se afastou o grupo teria voltado a espancar Oliveira, inclusive tirando sua roupa e violentando-o sexualmente com o cabo de uma vassoura. As crianças também disseram à delegada Bianca Macedo que jogaram água em Oliveira por várias vezes.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
* Leia mais em reportagem de Denise Angelo na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira