Os três hospitais universitários, de Cascavel (Unioeste), de Maringá (UEM) e de Londrina (UEM) Vão receber R$ 100 mil em recursos, mensalmente, para suprir as despesas com custeio e pessoal.
A autorização para os repasses foi dada nesta terça-feira, pelo governador Roberto Requião, que também definiu a contratação de 315 pessoas, a maioria técnicos de enfermagem, para atuar nos três hospitais. São 182 para Maringá, 87 para Londrina e 46 para Cascavel.
A decisão do governador baseou-se nos dados obtidos no levantamento de custos elaborado pelas Secretarias de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Saúde. Os repasses mensais serão feitos através de convênio do Programa de Regionalização dos Serviços Hospitalares do Paraná, da Secretaria da Saúde. O convênio entre as duas secretarias e os três hospitais universitários deverá ser assinado nos próximos dias.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Os funcionários serão contratados em caráter excepcional e por tempo determinado e em regime de CLT. Decreto dispondo sobre processo seletivo para contratação de pessoal deverá ser publicado no Diário Oficial. Os valores dos salários deverão ser compatíveis com a política de recursos humanos e a tabela salarial das instituições estaduais de ensino superior.