A gestão do Hospital e Maternidade do Bairro Novo, na Capital, que atualmente é de responsabilidade da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba, a mesma responsável pelo Hospital Evangélico, passará para a gestão de uma fundação estatal, informou nesta sexta-feira (15) a prefeitura de Curitiba.
O órgão que passará a gerir, a partir do dia 8 de março o centro médico é a Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), que já administra o Hospital do Idoso da Capital.
A medida tomada pela prefeitura ocorre após um ofício da Sociedade Evangélica Beneficente enviado ao poder público do município. No documento, segundo a prefeitura, a entidade comunicou não ter condições de continuar com a prestação dos serviços no Hospital do Bairro Novo. O convênio atual entre a prefeitura e a Sociedade encerraria no próximo dia 15 de abril.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Para a nova administração do hospital, a Feaes vai contratar cerca de 150 profissionais da área de assistência hospitalar e administrativa. Quem já participou do processo seletivo para o Hospital do Idoso vai ser chamado, de acordo com a ordem de classificação. As categorias que não constam na lista de espera participarão de um novo processo seletivo. O edital deve ser divulgado nos próximos dias.