Um senhor de 70 anos morreu no começo da noite desta segunda-feira (25) ao ser atingido por um caminhão, que trafegava pela pela PR-340, no trecho urbano de Castro (41 km ao norte de Ponta Grossa). O Siate foi acionado para ir até o local, mas nada pode ser feito. De acordo com o cabo Monteiro, do Corpo de Bombeiros da cidade, Domingos Cordeiro teve politraumatismos e não resistiu a gravidade dos ferimentos.
Testemunhas contaram à Polícia Rodoviária Estadual, que a vítima estava andando sobre a pista, quando foi colhido pelo caminhão. A PRE informou que no trecho não há acostamento e que bem do lado do local do acidente há uma obra de terraplanagem, com a presença de máquinas. Provavelmente com o caminho obstruído, a vítima teve que fazer a passagem pela pista. Outro agravante é que chovia forte no momento.
O motorista do caminhão permanceu no local após o acidente. A PRE constatou que sua situação era legal, por isso ele foi liberado. Mas peritos trabalharam no local levantando indícios sobre a causa do acidente. O caminhão foi levado para a delegacia de Castro.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Além do fato de não haver acostamento, outro fator contribui para o perigo neste trecho da rodovia. O cabo Monteiro comentou também que não existem passarelas para travessia da pista, tornando ainda mais vulnerável a vida dos pedestres.