O aposentado José Furman da Silveira, de 82 anos, morreu carbonizado na madrugada desta quinta-feira (9) em sua residência – uma casa de alvenaria de cerca de 50 metros quadrados, localizada na Rua Cônego José Henser, na Vila Paraná, bairro humilde em Rio Negro, distante 110 quilômetros de Curitiba.
O soldado Frogel, da Polícia Militar de Rio Negro, disse que vizinhos acordaram o filho de José, que mora na frente, por volta de 2h30 informando que havia fogo na casa de seu pai, nos fundos do terreno.
O filho chamou os bombeiros, mas quando a equipe chegou, as chamas já tinham consumido praticamente toda a residência. "Nada pôde ser feito quanto ao idoso. Ele já estava carbonizado", disse o soldado Frogel.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
O militar disse que uma das hipóteses para o incêndio seria o hábito de fumar na cama do idoso. "A perícia esteve no local e vai avaliar esta possibilidade". José Silveira estava bastante debilitado em razão de doenças pulmonares e, talvez, não tenha conseguido apagar o fogo ou sair a tempo da residência.