Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Imóveis terão água cortada no Litoral

Redação Bonde
15 jan 2010 às 19:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar continua cortando a ligação de água nos imóveis que não fizeram a interligação de esgoto à rede coletora dentro do prazo concedido. Cerca de 500 ligações de água nos municípios do Litoral estão passíveis de corte. As equipes técnicas da Companhia executam o serviço acompanhadas por policiais da Força Verde e por agentes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Está é a segunda temporada que a Sanepar é obrigada a cortar a água para fazer com que os proprietários de imóveis cumpram o dever legal de fazer a ligação de esgoto dentro das normas. A medida é respaldada pelo Ministério Público, Ministério do Meio Ambiente/Ibama e pelas prefeituras municipais, e tem por objetivo garantir a balneabilidade das praias do litoral paranaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Guaratuba também foram visitados seis imóveis. Desses três tiveram a ligação de água cortada. Outras duas ligações de esgoto foram regularizadas e em outra residência, o proprietário assinou o termo de compromisso, tendo o prazo até o dia 24 deste mês para regularizar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


O trabalho de orientação continua. A empresa envia, durante todo o ano, por meio do programa Se ligue na rede, avisos pela imprensa, entrega notificações, faz visitas técnicas e manda mensagens de correio eletrônico aos clientes, chamando-os para regularizar a ligação.

O trabalho de fiscalização e de cortes feito pela Sanepar continuará até que a totalidade de imóveis passíveis de ligação à rede esgoto esteja regularizada. Para agilizar a operação, a Sanepar está cruzando informações com o banco de dados da Copel para notificar 2 mil proprietários de imóveis que até agora não foram identificados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo