Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Nova estação

Inverno começa ensolarado, com altas temperaturas e sem chuvas no Norte do Paraná

Reportagem Local
19 jun 2024 às 08:30

Compartilhar notícia

Fabio Alcover/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!

O inverno está batendo à porta dos paranaenses. A estação mais fria do ano começa oficialmente às 17h51 desta quinta-feira (20) e se estende até 22 de setembro, quando dá lugar à primavera. 


No primeiro dia, o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) indica uma variação no clima conforme a região do Estado. No Norte tende a ser quente, seco e ensolarado. 

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Eventos pontuais de chuvas com maior variação da nebulosidade ocorrem nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul. Nas demais áreas, o tempo fica estável com temperaturas agradáveis à tarde.


O sol predomina em Paranavaí, Maringá, Londrina, Apucarana, Jacarezinho, Jaguariaíva e Paranaguá. O tempo fica parcialmente nublado em Umuarama, Cascavel, Telêmaco Borba, Guarapuava, Guaíra, Rio Negro e em Curitiba. 


O dia deve ser nublado em Ponta Grossa e Campo Mourão. Há previsão de chuva para Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, União da Vitória e Laranjeiras do Sul. A temperatura mínima prevista é 13ºC em União da Vitória e a máxima deve atingir 30ºC em Umuarama, Maringá e Paranavaí.


Ainda de acordo com o Simepar, no inverno haverá mais episódios de frio, aqueles períodos de dois a três dias com possibilidade de geada em alguns pontos, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. Porém, a previsão aponta que a temperatura deve ficar em torno de 1ºC a 2ºC acima da média para a estação, consequência do fenômeno La Niña.

Cadastre-se em nossa newsletter


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Inverno começa quente, seco e ensolarado no Norte do PR
Inverno no Paraná começa quinta com previsão de temperaturas acima da média e menor volume de chuvas, segundo o Simepar.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas