A questão dos transgênicos no Brasil é o destaque da Jornada de Agroecologia - 2º Encontro Paranaense, que começa nesta quarta-feira no Centro de Eventos de Ponta Grossa.
A partir das 14 horas cerca de 4 mil pessoas devem participar de numa manifestação contra a comercialização de produtos transgênicos.
Os manifestantes irão percorrer um trecho de 3 quilômetros entre as praças dos Polacos e Ponto Azul.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Durante o trajeto vão ser queimados produtos geneticamente modificados.
Às 18 horas será realizada a abertura oficial do evento, organizado pela prefeitura do município e movimentos sociais. A solenidade terá a participação do governador Roberto Requião (PMDB).
Os objetivos do encontro são promover a agricultura familiar ecológica, estimular políticas públicas de incentivo à produção e ao consumo de alimentos saudáveis, articular propostas de desenvolvimento rural sustentável, favorecer o intercâmbio técnico e político de agricultores familiares.
A jornada também visa ampliar a capacidade de expressão política da agricultura familiar ecológica, ampliar as restrições legais aos transgênicos e agrotóxicos, ampliar a consciência ecológica da população em geral e contribuir com o programa Fome Zero, apresentando as contribuições da agricultura familiar para resolver as causas estruturais do problema.