A justiça confirmou a condenação do ex-prefeito de Guarapuava, Vitor Hugo Ribeiro Burko, pela contratação irregular de servidores públicos, quando ainda exercia atividades no município. O desembargador Macedo Pacheco, do Tribunal de Justiça do Paraná, que confirmou a condenação criminal de Burko, presidente Instituto Ambiental do Paraná (IAP), foi o mesmo que havia concedido liminar suspendendo a ação.
Na sentença, o ex-prefeito de Guarapuava perde os direitos de exercer qualquer cargo público, seja eletivo ou por nomeação. Ou seja, Burko terá que deixar o cargo de presidente do IAP.
No caso, o então prefeito havia contratado servidores para a FUBEM (atual Fundação Proteger), entidade da administração indireta do Município, sem a devida realização de concurso público, bem como empregado esses funcionários contratados irregularmente na Prefeitura.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O ex-prefeito foi condenado pelo crime de administração pública e está com seus direitos políticos cassados. Com informações do Ministério Público do Paraná .