Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amazônia

Madeira sem certificação não entrará no Paraná

Redação - Folha News
20 mai 2005 às 10:27
Dados do INPE mostram uma estimativa de crescimento de 6,23% no índice de desmatamento da Amazônia para o período de 2003 e 2004 - Reprodução/Senado
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Roberto Requião determinou nesta quinta-feira (19) que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos elabore a minuta de um decreto proibindo a entrada no Paraná de madeira sem certificado de origem vinda da Amazônia.

O objetivo da medida é diminuir o desmatamento na região que, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mostra uma estimativa de crescimento de 6,23% no índice de desmatamento da Amazônia para o período de 2003 e 2004, chegando a 26 mil quilômetros quadrados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Paraná a Secretaria do Meio Ambiente, por meio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) faz a fiscalização e o controle da entrada e saída do transporte de madeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Quarta edição

CorriDown promove a inclusão neste domingo em Apucarana

Imagem de destaque
Fauna silvestre

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada no Paraná

Imagem de destaque
Abril Azul

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas


Para a madeira ser transportada é necessário que haja um selo florestal que é emitido juntamente com a autorização para o corte. O selo é colado na nota fiscal e possui um código de barras que permite identificar a origem da madeira e onde foi expedida a autorização. O selo possui ainda data de validade para o transporte.

Informações da AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade