Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amazônia

Madeira sem certificação não entrará no Paraná

Dados do INPE mostram uma estimativa de crescimento de 6,23% no índice de desmatamento da Amazônia para o período de 2003 e 2004 - Reprodução/Senado
Redação - Folha News
20 mai 2005 às 10:27
Publicidade
Publicidade

O governador Roberto Requião determinou nesta quinta-feira (19) que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos elabore a minuta de um decreto proibindo a entrada no Paraná de madeira sem certificado de origem vinda da Amazônia.

O objetivo da medida é diminuir o desmatamento na região que, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mostra uma estimativa de crescimento de 6,23% no índice de desmatamento da Amazônia para o período de 2003 e 2004, chegando a 26 mil quilômetros quadrados.

Publicidade
Publicidade


No Paraná a Secretaria do Meio Ambiente, por meio do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) faz a fiscalização e o controle da entrada e saída do transporte de madeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atualização das rodovias

Paraná: cheia no rio Chopim volta a interditar estrada rural de Clevelândia

Imagem de destaque
Sentiu?

Fumaça cobre municípios de várias regiões do Paraná

Imagem de destaque
18,36% de execução

PR-445 terá bloqueios de terça a sexta-feira que vem em trecho da obra de duplicação

Imagem de destaque
Dedicação incansável

Echo e Chuck, cães farejadores da PRF 'penduram as coleiras' e serão adotados no PR


Para a madeira ser transportada é necessário que haja um selo florestal que é emitido juntamente com a autorização para o corte. O selo é colado na nota fiscal e possui um código de barras que permite identificar a origem da madeira e onde foi expedida a autorização. O selo possui ainda data de validade para o transporte.

Informações da AEN


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade