Referência de atendimento da Rede Mãe Paranaense, a Maternidade Mater Dei, de Curitiba, já realizou mais de 200 mil partos. A marca foi atingida na última terça-feira (17), com o nascimento da pequena Maria Alice de Souza, segunda filha do casal Letícia e Ricardo de Souza, ambos moradores da capital.
Quase uma semana depois do nascimento, os três voltaram ao hospital nesta segunda-feira (23) para realizar exames complementares. De acordo com o pai, Maria Alice se desenvolve bem e toda a família está satisfeita com o tratamento recebido. "Graças a Deus, correu tudo bem. Deu tudo certo com o parto normal e agora já estamos em casa", relatou.
Ele lembrou ainda que o primeiro filho do casal - Kauã, de cinco anos - também nasceu na Mater Dei. "Já conhecíamos o atendimento do hospital e fico feliz que o padrão tenha sido mantido. As enfermeiras são super atenciosas e só tenho a agradecer a todos que nos receberam aqui", complementou o pai.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Em 68 anos de história, a Mater Dei é hoje a maternidade que mais realiza partos pelo SUS no Paraná. Em média, são quase 350 procedimentos por mês e 4 mil por ano. Através da Rede Mãe Paranaense, a unidade é referência na assistência a gestações de risco habitual e risco intermediário.
Atualmente, a estrutura conta com 54 leitos de internação e mais 18 de UTI neonatal. O local dispõe, ainda, de uma retaguarda preparada para atender casos de maior gravidade. "A Mater Dei é um exemplo para toda a rede pública de saúde. Uma instituição filantrópica que desempenha com destaque o papel social de cuidar da saúde das pessoas", destacou o secretário.
O governo do Estado vai destinar mais R$ 400 mil em equipamentos para reforçar a estrutura de atendimento. O diretor-executivo da Mater Dei, Flaviano Feu Ventorin, afirma que os novos equipamentos vão auxiliar na renovação do parque tecnológico do hospital. "Todos os partos realizados aqui são através da rede pública", enfatizou.