A Secretaria Municipal do Meio Ambiente deve definir nesta quarta-feira a multa para o dono do posto de combustíveis responsável pelas explosões em bueiros em uma rua do bairro Boqueirão, em Curitiba. O posto não tinha licença ambiental para funcionar.
O dono do posto Alto Boqueirão deu entrada na Divisão de Fiscalização da secretaria na documentação para conseguir o licenciamento ambiental. Dentro de 15 dias devem ficar prontos os exames para verificar a segurança e os possíveis danos ao meio ambiente. Eles vão atestar se os tanques de combustível não correm risco de vazamento e também verificar como está o lençol freático da região.
A Secretaria do Meio Ambiente espera que os exames fiquem prontos para ter certeza de que o posto foi mesmo o responsável pelo vazamento. Mesmo assim, a multa será aplicada com base nas evidências da culpa do posto e também por causa da falta de licença ambiental. O dono poderá recorrer dentro de 30 dias. Na semana passada, a prefeitura divulgou que a multa poderia ser entre R$ 4 mil e R$ 33 mil.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
As explosões ocorreram na última sexta-feira. Um vazamento de gasolina na tubulação de água pluvial provocou fogo e explosões em bueiros em uma distância de cerca de quatro quadras a partir do posto, que está em reforma. Apesar do susto, nenhum morador ficou ferido.