Dezenas de bombeiros estão realizando na manhã desta sexta-feira (27) buscas terrestres para tentar localizar a motanhista Denise Ciunek, de 38 anos. Ela está desaparecida há uma semana no Caminho do Itupava, trilha pela Serra do Mar que liga Curitiba a Morretes. A última vez que foi vista foi na quinta-feira passada (19) antes de iniciar sua caminhada para descer a Serra do Mar.
A família só resolveu pedir ajuda ao Bombeiros hoje porque a motanhista é bastante experiente e já havia realizado este trajeto outras vezes sem problemas.
Uma das equipes percorre o trajeto no sentido Morretes-Curitiba e a outra no sentido contrário. (Com informações da Rádio Banda B)
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Local de busca
O Caminho do Itupava é uma trilha histórica aberta para ligar Curitiba a Morretes no estado do Paraná, Brasil, entre 1625 e 1654 por índios e mineradores e calçado com pedras por escravos.
Atualmente, o caminho existe entre o Distrito de Borda do Campo, no município de Quatro Barras, próximo ao Morro do Anhangava, aonde há uma portaria de acesso, numa altitude de 990 m, até encontrar a Estrada da Graciosa, PR-410, no Distrito de Porto de Cima, Município de Morretes, numa altitude de 30m, percorrendo aproximadamente 25 km e que são facilmente transitáveis a pé.