Morreu na madrugada desta quinta-feira (10), a adolescente de 15 anos, que foi atingida por botijões de gás que caíram de um caminhão, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, na quarta-feira de manhã. Izabel Cristina Oliveira de Souza carregava no colo a filha, de apenas cinco meses, também atingida pelos botijões, que morreu na quarta-feira de tarde no hospital.
A cunhada de Izabel, de 13 anos, estava junto e também foi atingida, mas não corre risco de vida. Izabel foi submetida a uma cirurgia no cérebro e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Trabalhador, na Capital.
De acordo com informações da delegacia de Almirante Tamandaré, as vítimas foram atingidas por botijões de gás e não atropeladas por um caminhão de gás, como afirmou, ontem à reportagem o chefe do Socorro dos Bombeiros de Almirante Tamandaré, Rubens de Andrade. O caminhão trafegava pela Rua Delegado Theolindo Baptista de Siqueira, no Jardim Paraíso, quando, em uma curva, a lateral da carroceria cedeu. Dez botijões caíram e acertaram as adolescentes e o bebê.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O motorista do caminhão, identificado como Jean Danilo de Faria, de 20 anos, não tinha carteira de habilitação de categoria "E", necessária para o transporte de produtos inflamáveis, e foi preso em flagrante. O rapaz será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar).
A empresa de gás também pode ser responsabilizada, pois apesar de estar regularizada, o caminhão utilizado estava em péssimas condições de conservação. O veículo está apreendido na Delegacia de Almirante Tamandaré e deve passar por perícia. A polícia também ouve familiares das vítimas e testemunhas para concluir o inquérito.