A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai dar prioridade aos motociclistas durante a operação Proclamação da República, que começa a partir desta quinta-feira (14) às 18h.
Em entrevista à rádio CBN Londrina, o comandante da 2ª Companhia, capitão Gustavo Hauenstein, informou que 25% dos acidentes registrados na região envolvem motocicletas.
No ano passado, a companhia contabilizou 473 acidentes com motos, 557 feridos e 37 óbitos. Neste ano, foram 390 acidentes, 468 feridos e 37 mortes de motociclistas.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
"A forma de dirigir e o veículo são diferentes. O motociclista precisa de equipamentos para fazer o uso da rodovia por causa da velocidade média que é maior nas estradas do que no perímetro urbano. Uma queda a 70 ou 80 quilômetros por hora provoca maiores danos", afirmou.
Entre as principais dicas, Hauenstein orientou o motociclista a afivelar adequadamente o capacete. A companhia ainda informou que radares e bafômetros serão utilizado na operação.
No ano passado, a polícia registrou 31 acidentes, 24 feridos e uma morte no feriado prolongado da Proclamação da República. (Com informações da rádio CBN Londrina)