A nefasta combinação de álcool e direção provocou uma terrível tragédia na madrugada deste domingo (17) em Barreirinha, Região Metropolitana de Curitiba.
Um caminhão desgovernado matou cinco pessoas que estavam saindo da festa, entre elas duas crianças menores de um ano. Populares revoltados, lincharam o dono do caminhão, matando-o a pedradas e pauladas.
O acidente ocorreu por volta da uma hora da madrugada quando o dono da casa onde estava acontecendo uma festa de 15 anos, Altair Carmo da Silva, estava saindo em seu Ford Kadett para levar seus sobrinhos embora.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Conforme contaram populares, na mesma hora o motorista Claudimir Batista Severino, 45 anos, estaria saindo, bêbado, segundo testemunhas, de um bar localizado duas quadras acima da casa de Altair, para ir para casa.
A rua é uma ladeira e Claudimir morava na quadra de baixo onde estava acontecendo a festa. Tentou acionar o motor do seu caminhão, um Volkswagen 13.130, que não pegou. Não se sabe se ele queria soltar o veículo de ré para pegar no tranco ou se ele queria chegar em casa de ré mesmo. O fato é que ele soltou o caminhão.
Como o motor não pegou, o freio também falhou e o caminhão foi parar em cima do Kadett, quando o veículo já estava cheio de gente, se preparando para arrancar. Antes de atingir o carro, o caminhão ainda atropelou um jovem que foi internado do Hospital Evangélico.