O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) informou que a possibilidade de greve nesta terça-feira (22) está descartada. Os funcionários das empresas iriam se mobilizar caso não houvesse pagamento do adiantamento quinzenal dos salários, além de benefícios.
Segundo a assessoria de imprensa do Sindimoc, qualquer possibilidade de paralisação foi afastada porque o sindicato constatou o pagamento feito por todas as empresas de ônibus da capital e da região metropolitana aos cobradores e motoristas até as 16 horas desta segunda-feira (21).
Porém, segundo a assessoria, o Sindimoc vai propor uma mesa redonda com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o que, segundo o Sindimoc, tentará impedir que as empresas atrasem novamente os pagamentos aos funcionários.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Com o pagamento feito até a tarde desta segunda-feira, também foi cancelada a realização da assembleia com os trabalhadores, que deflagraria a paralisação.