Os motoristas e cobradores da empresa CCD Transporte Coletivo, de Curitiba, em assembleia realizada na sexta-feira (11), decidiram manter até a segunda-feira (14) o indicativo de greve e não iniciaram a paralisação prometida para o sábado (12). Os salários foram pagos, mas a empresa ainda deve benefícios trabalhistas aos empregados.
Os funcionários da empresa, em assembleia realizada na terça-feira (8), aprovaram o indicativo de greve e deram um prazo até a meia-noite de sábado para que o pagamento dos atrasados fosse efetuado. Caso contrário, eles iniciariam uma paralisação. A CCD informou, em nota na sexta-feira, que o pagamento seria quitado naquele dia.
A empresa, que realizou o pagamento dos salários atrasados e de uma parcela do 13° salário que também estava atrasada na sexta-feira, ainda não fez o pagamento de vale-refeição, segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Na assembleia de sexta-feira, os funcionários da empresa, segundo o Sindimoc, decidiram apenas manter o indicativo de greve e suspender a paralisação até a segunda-feira, para que a empresa realize o pagamento que ainda falta para os empregados.