Nesta terça-feira (22), em Londrina, o Ministério Público Estadual inaugura um novo serviço: o projeto de forças-tarefa na área de Patrimônio Público. O trabalho levará à cidade uma equipe com cinco promotores de Justiça especializados na matéria e quatro auditores.
O grupo está direcionado para auxiliar os promotores locais em investigações e propositura de ações na área de Patrimônio Público. O projeto será lançado pelo procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo, e pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público, procurador de Justiça Valmor Antônio Padilha.
Macedo informou que a força-tarefa não terá um prazo fechado para permanecer na promotoria e que as próximas cidades a receberem a equipe serão definidas a partir de critérios como o volume de trabalho ou notícias de irregularidades de grande vulto.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O coordenador do CAOP de Defesa do Patrimônio Público, procurador de Justiça Valmor Antônio Padilha, destaca que os promotores e auditores que integram a força-tarefa são especializados na área, o que deve resultar em um trabalho mais ágil.
Cerca de 80% do trabalho das promotorias que atuam na área de Patrimônio Público depende do serviço de auditores, por isso a importância deles na força-tarefa.
Fonte: Assessoria de Imprensa/MP