Foi instaurado na quinta-feira (10) o inquérito civil para apurar responsabilidade pela omissão do Estado do Paraná e de seus agentes de segurança, em relação à segurança pública em Quedas do Iguaçu (região Centro-Sul do estado). A investigação está relacionada à movimentação de trabalhadores rurais sem-terra na Comarca.
De acordo com o que foi noticiado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), durante esta semana, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) teriam feito invasões na região, que acabou resultado em bloqueio da BR-473, na saída de Dois Vizinhos (região Sudoeste do estado), além da destruição de estufas de produção de mudas e sequestro de uma equipe de jornalistas que tentava cobrir os acontecimentos no local na última quarta-feira (9).
O inquérito instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça da cidade, tem o objetivo de apurar responsabilidades por eventual omissão referentes à garantia da segurança pública e também à proteção da incolumidade física e patrimonial das pessoas que moram na cidade.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Além disso, providências estão sendo tomadas por promotores da Comarca, no sentido de apurar os eventuais crimes praticados durante as invasões dos últimos dias. Para que, posteriormente, seja possível responsabilizar culpados.