Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

MP vai avaliar a vida dos detentos na prisão-contêiner

Luciana Pombo - Folha do Paraná
26 jul 2001 às 09:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público começa a avaliar na segunda-feira as condições de vida dos dez presos de Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba) que estão detidos em um contêiner-prisão. O compartimento, que custou R$ 3,8 mil, possui pequenas aberturas na parte superior por onde entra o ar. Os presos reclamam da falta de espaço, pouca ventilação e superaquecimento. ‘Manter pessoas 24 horas, por vários dias a fio, sem nenhuma possibilidade de atividades é inconcebível. Se eles fossem retirados durante o dia e apenas dormissem na prisão-contêiner, não seria tão ruim assim’, avaliou a promotora Mônica Azevedo, da Coordenadoria de Recursos Criminais do Ministério Público (MP).

Ela apontou alguns dos problemas da prisão que precisam ser verificados. Entre eles, as condições térmicas do local e a falta de um pára-raio para evitar acidentes e curtos circuitos. A grande preocupação é com o anúncio do governo do Estado de que o contêiner-prisão poderia ser usado em outros municípios paranaenses para diminuir a superlotação das cadeias públicas e evitar fugas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os laudos para avaliar as condições da prisão serão feitos pelos conselhos regionais de fisioterapia, psicologia, medicina, nutrição e pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). Na próxima semana, a Vigilância Sanitária Estadual deverá ser acionada para emitir parecer sobre as condições de higiene no local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Com base nos laudos emitidos, a Coordenadoria de Recursos Criminais poderá encaminhar um parecer para o Judiciário solicitando a interdição total ou parcial do contêiner-prisão. Em relação a ‘jaula’ encontrada em Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba), Mônica Azevedo não pretende tomar nenhuma providência. Ela disse que a nova delegacia do município deverá ser inaugurada nos próximos dias, o que configura o caráter provisório da carceragem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo