As mulheres dos policiais militares estão dando muito trabalho para a corporação em todo o Estado. Em Maringá, elas desligaram a central de energia elétrica do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) com o objetivo de paralisar as atividades internas no quartel. Elas também fizeram barreiras em vários pontos para impedir que soldados pulassem o muro para trabalhar no setor administrativo da corporação. Uma viatura e o carro oficial de uso do comandante, que estavam no interior do batalhão, tiveram os pneus esvaziados pelas manifestantes.
Em Campo Muorão, um grupo de cerca de 30 mulheres de policiais militares reteve um guincho do 11º Batalhão da Polícia Militar e impediu que o veículo participasse de uma blitz de trânsito no centro da cidade. As manifestantes subiram no caminhão e forçaram o motorista a levá-lo para o pátio do batalhão.
As mulheres de PMs começaram a se organizar em Campo Mourão na quarta-feira. Quinze delas chegaram a dormir em frente ao batalhão. Elas estão impedindo que viaturas deixem o pátio do quartel e murcharam os pneus de quatro viaturas e de três motos.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Leia mais na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira