Londrina ganhou hoje (20/02) mais uma instituição de ensino superior, com o lançamento oficial da Faculdade Metropolitana Londrinense. A faculdade vai oferecer 200 vagas em quatro cursos noturnos: gestão de negócios internacionais, marketing, sistemas de informação e jornalismo. O primeiro vestibular será realizado no dia 18 de março, e as aulas começam ainda neste semestre.
A União Metropolitana de Ensino Paranaense, mantenedora da faculdade, é formada pelo empresário Walter Montagna, pelo advogado João Tavares de Lima Filho, por Eloisa Fernandes Ribeiro, jornalista, e pela empresária Fernanda Vieira Richa. O professor Nelson Sperandio, diretor-geral da faculdade, afirmou que os cursos vêm ao encontro das necessidades do momento atual. ""O Mercosul é um mercado que vai absorver esses profissionais"", disse o diretor. Sperandio não vê empecilhos com a concorrência das demais faculdades e acredita que a escola terá uma boa clientela.
Uma comissão de especialistas em ensino superior do Ministério da Educação (MEC), segundo informações de diretores, inspecionou as condições de instalação da faculdade e conferiu conceito ""A"" para o curso de jornalismo e ""B"" para os demais cursos. Alguns professores que compõem o corpo docente são da cidade, mas outros deverão vir da Universidade de Campinas (Unicamp), informou o diretor Sperandio.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
As inscrições para o vestibular poderão ser feitas de hoje a 14 de março, na secretaria da faculdade, que fica na Rua Itararé, número 10. O telefone é (43) 344-3030. As mensalidades dos cursos variam de R$ 290,00 a R$ 390,00.