O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), unidade Curitiba, participou nesta quinta-feira (11) da Operação Naja, ação policial promovida na capital, com foco no tráfico de drogas, que culminou na prisão de oito pessoas e na apreensão de armamento pesado, drogas e dinheiro.
As investigações foram conduzidas pelo 17º Batalhão da Polícia Militar e levaram cerca de seis meses – durante todo esse período, 150 pessoas envolvidas com o tráfico foram detidas pela Polícia. Os presos nesta quinta-feira foram encaminhados para o GAECO para lavratura da prisão em flagrante, assim como o registro das apreensões. Depois disso, seguem para uma das unidades prisionais do Estado. Além dessas oito prisões, um adolescente foi recolhido. Ele será encaminhado para unidade específica de atendimento.
Nos seis meses de investigação, além das 150 pessoas presas, a Operação Naja resultou na apreensão de 40 armas, 11 quilos de crack, 10 quilos de maconha e 215 gramas de cocaína, bem como uma balança de precisão e coletes à prova de balas. Com o grupo preso hoje havia quatro armas de fogo, 1.300 gramas de crack, 15 gramas de cocaína, objetos diversos de origem duvidosa (partes de rádio de carro, vídeo-game, aparelhos celulares, etc) e R$ 5.460 em dinheiro.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
O GAECO é o braço do MP-PR que trata do combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial. Há unidades do Grupo em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e Guarapuava. Todas são compostas por policiais civis e militares e por integrantes do Ministério Público – Procuradores e Promotores de Justiça – que são responsáveis pela coordenação das ações.