Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
No Paraná

Operação do Gaeco prende oito envolvidos com o tráfico

Redação Bonde com assessoria de imprensa do MP
11 mar 2010 às 14:29
Continua depois da publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), unidade Curitiba, participou nesta quinta-feira (11) da Operação Naja, ação policial promovida na capital, com foco no tráfico de drogas, que culminou na prisão de oito pessoas e na apreensão de armamento pesado, drogas e dinheiro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

As investigações foram conduzidas pelo 17º Batalhão da Polícia Militar e levaram cerca de seis meses – durante todo esse período, 150 pessoas envolvidas com o tráfico foram detidas pela Polícia. Os presos nesta quinta-feira foram encaminhados para o GAECO para lavratura da prisão em flagrante, assim como o registro das apreensões. Depois disso, seguem para uma das unidades prisionais do Estado. Além dessas oito prisões, um adolescente foi recolhido. Ele será encaminhado para unidade específica de atendimento.

Continua depois da publicidade


Nos seis meses de investigação, além das 150 pessoas presas, a Operação Naja resultou na apreensão de 40 armas, 11 quilos de crack, 10 quilos de maconha e 215 gramas de cocaína, bem como uma balança de precisão e coletes à prova de balas. Com o grupo preso hoje havia quatro armas de fogo, 1.300 gramas de crack, 15 gramas de cocaína, objetos diversos de origem duvidosa (partes de rádio de carro, vídeo-game, aparelhos celulares, etc) e R$ 5.460 em dinheiro.

O GAECO é o braço do MP-PR que trata do combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial. Há unidades do Grupo em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e Guarapuava. Todas são compostas por policiais civis e militares e por integrantes do Ministério Público – Procuradores e Promotores de Justiça – que são responsáveis pela coordenação das ações.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade