O padre Eugênio Dirceu Keller, 53 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (3), dentro da Paróquia São Vicente, no Bairro São Francisco.
Segundo a Polícia Civil, a vítima estava caída em um quarto e havia muito sangue ao lado do corpo. Membros da paróquia sentiram a falta do padre na hora do almoço de hoje. Ele foi visto pela última vez no domingo (2), quando ele celebrou três missas na igreja. "Ele estava bem. Sexta-feira, para se ter uma idéia, ele foi ao parque correr. Voltou todo suado. No sábado celebrou missas. Domingo foi para Araucária celebrar missas", contou o padre André.
"Hoje de manhã ele tinha aula de teologia, mas não foi. Quando era meio dia, sentamos à mesa e ele não estava. Pegamos a chave e abrimos o quarto do padre Dirceu. Foi uma cena muito chocante. Ele ainda estava com roupa, um sapato no pé. A gente não sabe se ele caiu e bateu a cabeça. Vamos rezar, mas com muita dor que perdemos o padre Dirceu", disse.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O padre Dirceu era conhecido na região e também em Araucária, onde ele morou por vários anos. Dirceu era natural de Prudentópolis. O corpo deve ser velado na Paróquia do Abranches, em Curitiba (com rádio Banda B).