O menino Tiago Revoredo Benatti, 9 anos, morreu na última quarta-feira à tarde vítima de traumatismo craniano. Ele estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital Universitário depois de ter sido atropelado por uma moto ao tentar atravessar a rua em frente de casa, no Conjunto Milton Gavetti. A moto era pilotada por um amigo da família, Luiz Antonio Vieira, que prestou socorro imediato à vítima.
Devido as complicações do acidente, Tiago teve que ser submetido a uma cirurgia no crânio e ficou inconsciente durante todo o tempo em que permanaceu internado. Os pais de Tiago decidiram doar as córneas e as válvulas do coração.
"Foi muito difícil tomar essa decisão. A gente pensa nas questões religiosas e precisa ter certeza que a pessoa morreu, antes de decidir", disse a mãe do garoto, Bernadete do Carmo Benatti.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Segundo informações da Central Estadual de Transplantes, as córneas serão encaminhadas para hospitais de Londrina, que tem 218 pessoas na lista de espera. As válvulas do coração foram encaminhadas ao Banco de Válvulas da Santa Casa de Curitiba.