Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alfabetização

Paraná é premiado pelo Ministério da Educação

Redação Bonde
06 set 2005 às 17:03

Compartilhar notícia

O projeto conta hoje com cerca de 47 mil alunos - Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A medalha Paulo Freire, premiação do Ministério da Educação ao Estado do Paraná, recebido pela Secretaria da Educação na semana passada, foi entregue nesta terça-feira (6) ao governador Roberto Requião, na Escola de Governo, pelas mãos do alfabetizando Antonio Rodrigues dos Santos, 72 anos, morador de Adrianópolis.

A entrega do prêmio foi acompanhada por educadores e alfabetizandos, além de toda a coordenação de professores responsáveis pelo projeto "Paraná Alfabetizado".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prêmio ficará sob a guarda do coordenador do projeto no Paraná, professor Wagner Roberto do Amaral - da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Melhores do estado

Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná


De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o governo paranaense visa reduzir ainda mais o analfabetismo no Estado, que hoje atinge 650 mil pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


O projeto "Paraná Alfabetizado" começou em agosto de 2004 atendendo 24 mil jovens com idade acima de 15 anos, adultos e idosos, em 255 municípios paranaenses. Em 2005, o número de alunos praticamente dobrou, são 47 mil alunos de 344 municípios participando do programa.

O projeto conta com 2.600 educadores (bolsistas), selecionados pela Secretaria da Educação e pagos em parceria com o Ministério da Educação. Eles recebem treinamento inicial de 30 horas e têm acompanhamento permanente de uma equipe de 500 professores da rede estadual de ensino, com reuniões quinzenais nos municípios onde atuam.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo