Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De 52 mil a 100 mil alunos

Paraná quer aumentar número de estudantes no ensino integral

Reportagem Local
05 fev 2024 às 09:45
- Divulgação/Seed-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a meta de ampliar a abrangência da educação integral na rede estadual, a Secretaria da Educação do Paraná planeja quase dobrar o número de alunos beneficiados nesse sistema até 2025, passando de 52 mil para 100 mil estudantes. 


Atualmente, 253 instituições de ensino do Paraná oferecem esse modelo pedagógico e o objetivo é que este número chegue a 400, nos próximos dois anos, representando um investimento anual de R$ 400 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir de 2024, a previsão é integrar 157 novas escolas ao modelo, resultando em 87 mil novas matrículas. O ensino integral se destaca pelo aumento do tempo dedicado aos estudos, com nove horas diárias e 45 horas semanais, proporcionando aos alunos uma carga horária mais completa.

Leia mais:

Imagem de destaque
No HV da Unifil

Transfusão sanguínea inédita e cirurgias salvam lobo-guará resgatado em Jacarezinho

Imagem de destaque
Homicídio com dolo eventual

Motorista embriagado que matou ciclista na região de Maringá é denunciado pelo MP por homicídio

Imagem de destaque
Resultados positivos

Volume de vendas do comércio no Paraná cresce 4,5% em 2024

Imagem de destaque
Ney esteve em Maringá

Quem é Kleber Barbão, de Maringá, novo fisioterapeuta de Neymar que tratou Falcão


Além disso, o Paraná Integral recebeu reforço com a sanção da Lei Estadual 21.658/2023, que estabelece políticas públicas para a educação em tempo integral na rede pública estadual, regulamentando a carga horária dos docentes, os conteúdos a serem abordados e delineando a atuação, inclusive para a educação especial.

Publicidade


VOLTA ÀS AULAS


Cerca de 908 mil estudantes da rede estadual voltam às aulas na segunda-feira (5). Na última semana das férias escolares, a secretaria estadual de Educação promoveu a Semana de Estudo e Planejamento 2024.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Paraná quer aumentar número de alunos na educação integral
Com objetivo de ampliar a educação integral na rede estadual, a Secretaria da Educação do Paraná planeja dobrar o número de alunos beneficiados até 2025. Saiba mais sobre os investimentos, integração de novas escolas e reforço na educação especial. Volta às aulas com mais de 900 mil estudantes e foco na recomposição da aprendizagem. Conheça também a ampliação do corpo docente através de concurso público.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade