Pessoas estariam utilizando o nome da Sanepar para vender filtros de água. Os casos foram registrados em Curitiba.
Para vender a mercadoria, os vendedores adicionam produtos químicos na água da torneira, entre eles a ortotolidina, produto que deixa a água amarela e indica a presença de cloro. Elas mentem ao dizer que a cor amarelada é um indício de que a água distribuída pela Sanepar não tem qualidade e possui excesso de cloro. Para resolver o suposto problema, o usuário é induzido a adquirir um filtro e realizar outros serviços oferecidos por eles.
A Sanepar informa que realiza, diariamente, centenas de análises que comprovam a qualidade da água distribuída. Por isto, não existe nenhum motivo para que os usuários se preocupem. Em diversos pontos da cidade, a qualidade da água também é monitorada permanentemente. Neste caso, o funcionário que faz a coleta está identificado com uniforme, crachá e veículo com a inscrição "a serviço da Sanepar".
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O usuário também pode obter informações sobre a qualidade da água distribuída pela Sanepar através do serviço de atendimento ao cliente, pelo telefone 115, nos escritórios da Companhia, ou no site www.sanepar.com.br. Na página da empresa na internet, é só clicar no link "Qualidade da Água - Resultados de Análises da Água". Em seguida, basta localizar a região a que sua cidade pertence e selecioná-la no mapa. As informações são personalizadas para cada cidade atendida pela Companhia.