Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após denúncia de maus-tratos

Polícia Civil procura suspeitos de roubarem cães de chácara em Ibiporã

Redação Bonde
03 set 2014 às 11:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 20 cachorros criados em uma chácara localizada na estrada do Clube do Café, no município de Ibiporã, na saída para Jataizinho, desapareceram. Os animais de raça - adultos e filhotes - foram localizados na última quinta-feira (28), depois de uma denúncia de maus-tratos da ONG Carlos Galera.

No mesmo dia, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sema) de Ibiporã, Tomás Falkowski, que também é veterinário, examinou os animais e concluiu que eles estavam bem alimentados, apesar do ambiente sujo. O gestor da pasta optou por deixá-los no local, já que, segundo ele, o ato não configurava crime.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, no dia seguinte da inspeção os cachorros sumiram do local. Na manhã desta terça-feira (2), a proprietária dos cães compareceu à delegacia de Ibiporã para reaver os animais. Ela apresentou todos os documentos comprovando a criação.

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Melhores do estado

Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná


Por conta disso, a Polícia Civil agora trabalha com a suspeita de roubo. O delegado Roberto Fernandes de Lima acredita que os animais podem ter sido levados por pessoas que acreditaram na denúncia de maus-tratos. Porém, como o fato não foi comprovado, os cães devem ser devolvidos.


O delegado orienta às pessoas que levaram os animais para que compareçam à delegacia e façam a devolução. Caso contrário, poderão ser presos por roubo. "Temos alguns suspeitos. Trabalhamos com a hipótese que são pessoas ligadas à proteção de animais", afirmou em entrevista à CBN Londrina. "Essas pessoas foram irresponsáveis e burlaram a lei. Se elas, porventura, repassaram os animais para outras pessoas cuidarem, oriento que estas compareceram à delegacia para que não corram o risco de serem autuadas por receptação", completou.


A ONG Carlos Galera afirmou que os animais não foram resgatados pela entidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo