A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba apreendeu, na última segunda-feira (26), cerca de 80 mil comprimidos de ecstasy, a maior apreensão desse tipo de droga sintética na história do Paraná e a segunda no Brasil.
Segundo o delegado Marcelo Magalhães, da DFR, a especializada investigava uma quadrilha de roubos a comércios que costumava agir na região do Alto Boqueirão, em Curitiba. "Nós descobrimos que essa quadrilha costumava trocar objetos roubados e furtados por drogas, com traficantes da região", contou Magalhães.
Ele explicou que os policiais então receberam a informação que traficantes agiam em duas casas na região. "Na primeira casa, na Rua Maestro Carlos Frank, prendemos o proprietário, Bruno Murilo dos Santos, 26 anos, e Juliano Vinícius Sanches, 32 anos, por volta das 17h. Nesta casa encontramos 4 mil comprimidos, cem munições e uma pistola Taurus com mira a laser", contou Magalhães.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Já na delegacia, os policiais tiveram a informação de que um Fox prata repleto de drogas estaria na casa de Sanches. "Fomos até lá, já com apoio de policiais da Denarc, e realmente encontramos a droga. Cerca de 76 mil comprimidos de ecstasy estavam escondidos no fundo falso do painel do carro", contou o delegado Rodrigo Souza, da DFR.