A Polícia Civil de Apucarana já tem a foto da principal suspeita de sequestrar um recém-nascido da Maternidade do Hospital da Providência, na noite de quarta-feira (11), em Apucarana. Testemunhas reconheceram as imagens da suposta enfermeira.
Nicolas nasceu com mais de 3kg e 50cm. Na primeira visita à mãe na maternidade, uma mulher que se passava por enfermeira tirou o bebê dos braços da avó materna e levou para realizar um exame de rotina. O bebê nunca mais foi visto. Testemunhas disseram que a mulher deixou a maternidade pela porta da frente e com uma mochila nas costas, onde estaria escondido o recém-nascido. Segundo a Polícia Civil, ela teria fugido em um Volkswagen Gol, com placas de Ponta Grossa/PR.
"Essa mulher foi reconhecida na foto por enfermeiras do hospital e agora estamos realizando diligências. Vamos pedir a prisão temporária da suspeita", disse o delegado Gabriel Junqueira.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A mulher como aparentando 30 anos, de baixa estatura, gorda, pele morena e cabelos lisos escuros na altura dos ombros.
Várias equipes da polícia trabalham para elucidar o caso. Os policiais do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) de Curitiba também participam das investigações (com site Tribuna News).