A prisão do soldado da Polícia Militar Alex Marcelo Kosciureski, no sábado à tarde, feita por policiais civis, motivou mais uma cena de exibição de poder entre Polícia Militar e Polícia Civil em Curitiba. Mais de 30 viaturas das polícias Civil e Militar se posicionaram em frente à delegacia da Polícia Civil na Vila Hauer.
Conforme relato da Polícia Civil, o tumulto começou quando o soldado da PM e o seu companheiro José Carlos Marques, que não pertence à corporação, estavam passando, de carro, embriagados em frente à delegacia. De repente o soldado atirou para o alto e depois disparou vários tiros a esmo no meio da rua. Em seguida, os dois foram detidos por policiais civis.
Quando a Polícia Militar foi informada que um de seus soldados estava preso, mais de 20 viaturas da corporação se posicionaram em frente à delegacia. Os policiais civis acionaram o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que mandou cerca de 10 viaturas da Polícia Civil para o local.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Os ânimos só se acalmaram quando oficiais da Polícia Militar chegaram ao local. O soldado Kosciureski, que pertence ao Batalhão de Trânsito, foi autuado em flagrante por porte de arma vencido e o seu companheiro foi autuado por dirigir embriagado. Eles foram soltos após pagar fiança de R$ 50,00.