A prisão do soldado da Polícia Militar Alex Marcelo Kosciureski, no sábado à tarde, feita por policiais civis, motivou mais uma cena de exibição de poder entre Polícia Militar e Polícia Civil em Curitiba. Mais de 30 viaturas das polícias Civil e Militar se posicionaram em frente à delegacia da Polícia Civil na Vila Hauer.
Conforme relato da Polícia Civil, o tumulto começou quando o soldado da PM e o seu companheiro José Carlos Marques, que não pertence à corporação, estavam passando, de carro, embriagados em frente à delegacia. De repente o soldado atirou para o alto e depois disparou vários tiros a esmo no meio da rua. Em seguida, os dois foram detidos por policiais civis.
Quando a Polícia Militar foi informada que um de seus soldados estava preso, mais de 20 viaturas da corporação se posicionaram em frente à delegacia. Os policiais civis acionaram o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que mandou cerca de 10 viaturas da Polícia Civil para o local.
Leia mais:

Maringá e Londrina se destacam entre municípios com vias mais arborizadas do Brasil

Feriadão de Páscoa tem previsão de chuva em todo o Paraná

Polícias apreendem mais de 7,2 toneladas de droga em Bela Vista do Paraíso

PR prende em flagrante suspeitos de desviarem encomendas em Campo Mourão
Os ânimos só se acalmaram quando oficiais da Polícia Militar chegaram ao local. O soldado Kosciureski, que pertence ao Batalhão de Trânsito, foi autuado em flagrante por porte de arma vencido e o seu companheiro foi autuado por dirigir embriagado. Eles foram soltos após pagar fiança de R$ 50,00.