Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Interdição temporária

Ponte na PR-450 entre Centenário do Sul e Porecatu será interditada para obras a partir de segunda

Redação Bonde com AEN
24 mai 2024 às 16:07
- DER-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ponte sobre o Rio Centenário na PR-450, em Centenário do Sul (região Norte do Paraná), será interditada temporariamente, a partir desta segunda-feira (27). Segundo o DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), a medida é necessária para avançar na obra de manutenção estrutural da ponte e tem duração prevista de 19 dias corridos.


No período de interdição serão executadas lajes de transição em concreto nas cabeceiras da ponte, serviço que exige um período de cura do material, sem passagem de veículos. A ponte já recebeu outras melhorias, como implantação de novas defensas metálicas e substituição dos antigos guarda-corpos por barreiras de concreto New Jersey, após reforço estrutural da parte inferior do tabuleiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Rota alternativa

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem Dionísio

’Cê reparou que eu me arrumei?': nova trend das redes sociais é do Paraná

Imagem de destaque
Com Minnie e Mickey

Paraná recebe pela primeira vez a Disney Magic Run; saiba como participar

Imagem de destaque
Sorria, você está sendo filmado

Sistema de monitoramento em Cambé ajuda a Polícia Civil a identificar e prender suspeitos de crimes

Imagem de destaque
Partindo de Curitiba

Aeroporto Afonso Pena dobra número de voos internacionais em 2024


Como rota alternativa, usuários podem utilizar uma estrada rural não-pavimentada que acessa a PR-534, em ponto próximo à interdição da ponte. Os trechos estarão sinalizados indicando a estrada.

Publicidade


Largura


A ponte sobre o Rio Centenário tem 28,7 metros de extensão, com 9 metros de largura. São duas faixas de rolamento com 3,5 metros cada, e acostamentos de 0,30 m.

Publicidade


Investimento


A obra está incluída em contrato que contempla 16 obras de arte especiais (pontes, passa-gado e viaduto) em rodovias administradas pelo Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR. É um investimento de R$ 13,33 milhões, com R$ 404,86 mil destinados para esta ponte, especificamente.


Neste mapa é possível verificar a localização da ponte e das demais estruturas, na aba CP 202/2022 (uma referência ao edital de licitação).



LEIA TAMBÉM:


Imagem
Mulher suspeita de atacar jovem com ácido em Jacarezinho é presa e alega ciúmes do ex
A PM (Polícia Militar) prendeu uma mulher que seria a autora do ataque com ácido contra uma jovem de 23 anos em Jacarezinho (Norte Pioneiro). O crime aconteceu na tarde da última quarta-feira (22) e a detenção no início da manhã desta sexta (24).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade