Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ponte sobre o Tibagi está liberada

Denise Angelo - Folha do Paraná
07 abr 2001 às 18:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ponte sobre o Rio Tibagi, na PR-340, que dá acesso à cidade de Tibagi (101 km ao norte de Ponta Grossa) foi liberada ontem para o tráfego de veículos com peso acima de cinco toneladas. A estrutura havia sido interditada no dia 31 de março por causa das rachaduras encontradas nas duas vigas de longarina que apoiam o pilar que sustenta a laje sobre o primeiro vão da ponte. Por causa dessa rachadura, o nível da ponte na direção do primeiro vão já estava seis centímetros abaixo do restante da estrutura.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez uma licitação de emergência no início da semana para contratação de obras de recuperação da ponte. Ontem pela manhã, técnicos do DER que acompanhavam o trabalho de escoramento feito pela Via Arte Construções de Obras Ltda., empresa que ganhou a licitação, consideraram que a estrutura já oferece segurança para o tráfego normal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O trabalho de recuperação agora continua, porém, sem a interferência no tráfego. A previsão é de que a ponte esteja totalmente recuperada num prazo máximo de 30 dias. O custo da obra foi orçado em R$ 50 mil. A ponte Moysés Lupion foi inaugurada em 1950. Ela tem 103 metros de vão e 7,2 metros de largura e é a única ligação da cidade de Tibagi com a região Centro-Sul do Estado, a partir de Castro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável

Imagem de destaque
Oportunidade

Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Durante os dias em que ficou interditada para veículos pesados, a polícia rodoviária fez plantão no local para impedir o acesso de caminhões à ponte. Os caminhoneiros precisaram percorrer aproximadamente 200 quilômetros a mais para chegar ou sair do município e alcançar a BR-376. A polícia calcula que pela ponte passam, diariamente, cerca de 200 caminhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo