A Câmara de Rolândia decidiu suspender temporiamente o concurso público cujos gabaritos seriam divulgados nesta quarta-feira (20). As provas foram realizadas no último domingo (17).
A medida levou em consideração a notícia veiculada pelo programa ''Fantástico'', da TV Globo, tratando de eventuais fraudes realizadas em concursos públicos no país, sendo que na reportagem foi citado o representante legal da empresa Cescar Concursos Públicos Ltda., contratada para a realização do concurso do Legislativo.
Outras duas empresas do Paraná são citadas nas denúncias de fraude em concursos: a RCV Concursos, de Curitiba; a DP Consultoria, de Francisco Beltrão.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Segundo a procuradora da Câmara, Jéssica Contijo, será aberto um procedimento administrativo para apurar se houve algum tipo de irregularidade da empresa. ''Somente depois deste procedimento é que a Câmara vai decidir se haverá a rescisão contratual, mas ninguém será lesado. Se houver a rescisão, será feita a devolução (do dinheiro das inscrições) aos candidatos.'' Ela disse que a Cescar - vencedora da licitação com o preço de R$ 8,1 mil - já foi informada da decisão da Câmara.
Leia mais na reportagem de Edson Ferreira na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina