Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nova safra

Porto de Paranaguá recupera cais para começar exportação

Redação Bonde
25 dez 2006 às 17:12
Foram realizados serviços de limpeza, lavagem, pintura e reparos de equipamentos, além da substituição de peças e instalação de novas - AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Porto de Paranaguá encerrou nesta semana os serviços de manutenção corretiva e preventiva do berço 214 de atracação de navios, um dos três pontos de embarque de grãos do Corredor de Exportação. Iniciada no início de novembro, a manutenção do berço segue um cronograma definido pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) em conjunto com os usuários.

A manutenção acontece em períodos alternados com o objetivo de preparar o Porto para escoamento da safra agrícola e inclui melhorias, também, nos berços 212, 213 e no Painel Central. É por meio do Corredor de Exportação que passam, todos os anos, grãos com destino ao mercado externo e que fazem do Porto de Paranaguá o principal canal de escoamento de soja e milho no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta primeira fase do cronograma, o berço 214 passou por uma revisão geral das partes mecânica e elétrica. Foram realizados serviços de limpeza, lavagem, pintura e reparos de equipamentos, além da substituição de peças e instalação de novas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Memória cultural

Em Jacarezinho, escolas rurais são tema de exposição da UENP

Imagem de destaque
Em Alto Paraíso

Trecho da BR-487, na divisa do PR com MS, será interditado para obras nesta sexta

Imagem de destaque
948 casos no Paraná

Imunossuprimidos: conheça sintomas, cuidados e saiba quem faz parte deste grupo

Imagem de destaque
Mestres e doutores

UTFPR abre vagas para professores em três cidades no Paraná


Para continuidade do sistema de embarques, enquanto o berço 214 passava pela manutenção, os demais permaneceram em operação. Entre os dias 11 de dezembro e 19 de janeiro será a vez do berço 213 passar por melhorias e, em seguida, entre 20 de janeiro e 28 de fevereiro, o berço 212. Entre 8 e 14 de janeiro, o Painel Central será paralisado para manutenção.

Publicidade


Estrutura - O Corredor de Exportação é composto por um conglomerado de silos horizontais e verticais, correias transportadoras e ship-loaders dentro de áreas e retroáreas do porto. A capacidade nominal de embarque é de 9 mil toneladas/hora. No corredor está o complexo graneleiro da Appa, composto por dois silos com capacidade total para 160 mil toneladas e interligado a outros terminais privados.


É uma infra-estrutura que detém 80% do total do volume exportado pelo porto. São 11 terminais graneleiros com capacidade de recebimento de cargas de 11,2 mil toneladas/hora. Já a capacidade de ensilagem ultrapassa 1,2 milhão de toneladas e a de embarque é 14,7 mil toneladas/hora.

Agência Estadual de Notícias


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade