Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Obras de duplicação

Trecho da PR-445 será liberado entre Tamarana e Mauá da Serra nesta quarta

Redação Bonde com AEN
19 jun 2024 às 15:08
- DER-PR/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PR-445 terá o tráfego liberado no trecho duplicado do km 0 ao km 14, entre Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e Tamarana, na região Norte, a partir das 16h desta quarta-feira (19). A rodovia estava fechada devido a uma obra de duplicação. 


No mesmo dia, o tráfego de veículos será desviado da pista antiga para a pista nova, entre o km 14 e o km 15, utilizando a recém-concluída ponte sobre o Rio Apucaraninha. Isso vai permitir o início dos serviços de demolição da ponte antiga, que será substituída por uma estrutura nova, operando cada uma em um sentido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pista simples

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime de estupro

Dois homens condenados por crimes sexuais são presos em Campo Mourão

Imagem de destaque
Crime ocorreu em 2017

Homem condenado por estuprar a própria neta é preso em Maringá

Imagem de destaque
24,2% inadimplentes

75,8% dos veículos tributados já pagaram IPVA de 2024; veja como regularizar

Imagem de destaque
Atenção!

Apagão cibernético atinge sistema tributário da prefeitura de Rolândia

No restante do trecho em obras, até o km 27, no acesso para Lerroville, distrito de Londrina, o tráfego permanece em pista simples, com duas faixas de rolamento, mas com as alterações, que já estão em andamento. 

Publicidade


A primeira mudança é o desvio para a pista nova, do km 17,52 ao km 18,48, para executar as obras de demolição e construção da nova ponte sobre o Rio Santa Cruz. Além disso, também terá um desvio para as faixas da rotatória no acesso a Tamarana, com a pista central bloqueada devido à execução de um novo viaduto. 


Obra

A obra de duplicação da PR-445 tem extensão de 27,07 quilômetros, prevendo a implantação de uma pista nova com duas faixas de rolamento de 3,60 m cada, em sentido único, e acostamento externo de 2,50 m, separada da pista atual por um canteiro central na maior parte do trecho.


Além das novas pontes e do viaduto, a obra inclui também retornos em nível, correção da geometria em curvas consideradas críticas, passa-faunas, sistema de drenagem de águas, e nova sinalização horizontal e vertical.


Imagem
Aumento salarial da Guarda Municipal terá impacto de R$ 18,4 milhões em 2025
A Prefeitura de Londrina estima que os projetos que aumentam o salário dos guardas municipais resultarão em uma despesa de R$ 18,4 milhões em 2025.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade