Em sentença proferida no último dia sete, o juízo da 3ª Vara Criminal Federal da Subseção Judiciária de Curitiba condenou os réus Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello pela prática em concurso material, dos crimes previstos Art. 20, § 2º, da Lei 7.716/89 (Racismo) e e Art. 241-A, combinado com o art. 241-E da Lei 8.069/90 (Pedofilia na Intenet) na forma do artigo 71 do Código Penal (Continuidade delitiva) respectivamente, às penas de seis anos, seis meses e cinco dias e 106 dias-multa (R$ 1.936,72) e seis anos e sete meses de reclusão e 192 dias-multa (R$ 3.508,03), devendo a pena corporal ser cumprida em regime semiaberto.
Os réus foram condenados ainda ao pagamento das custas processuais e não terão o direito de apelar em liberdade em razão de estarem presentes os pressupostos do artigo 312 do Código de Processo Penal (garantia da ordem pública).
Emerson e Marcelo foram presos pela Polícia Federal em 22 de março de 2012 em Curitiba e Brasília na Operação Intolerância, que os identificou como responsáveis pelas postagens criminosas encontradas no site silviokoerich.org.
Leia mais:
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
As investigações iniciaram a partir de denúncias relacionadas ao conteúdo discriminatório do referido site. Até o dia 14 de março do ano passado foram registrados 69.729 denúncias a respeito do conteúdo do site investigado. As mensagens faziam apologia à violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação do abuso sexual de menores.