Curitiba - O secretário-chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, tem em mãos um levantamento recém-fabricado por sua equipe sobre o panorama eleitoral nos 399 municípios do Estado.
A Casa Civil é encarregada do meio de campo político do governo, e preparou o documento para controle interno. O material será útil nos próximos meses, pois tanto o governador Roberto Requião (PMDB) quanto os secretários de Estado podem participar da campanha, desde que seja fora do horário de expediente ou nos finais de semana, para não desrespeitar a legislação eleitoral.
O raio-x dos candidatos a prefeito são 1.100 chapas majoritárias tem 97 páginas e levou cerca de duas semanas para ficar pronto, o que incluiu visitas a algumas cidades por parte dos integrantes da Coordenação Política da Casa Civil.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
A listagem traz o nome de todos os candidatos, por município, e os respectivos partidos ou coligações. Pelo menos por enquanto, segundo a assessoria de imprensa da Casa Civil, ainda não foi analisado quantos e quais candidatos são aliados do governo e quais são adversários.
No Sudoeste região de Caíto Quintana, que é de Planalto (106 km a oeste de Francisco Beltrão) , dos 42 municípios, em 30 o PMDB do governador Roberto Requião tem candidato a prefeito. E em outros 11 tem candidato a vice.
Segundo sua assessoria, Requião pode participar eventualmente de algum evento promovido por candidato aliado, mas não tem uma agenda política definida para esta eleição. O governador, porém, já avisou que não quer saber de programas de governo como o Leite das Crianças sendo explorados de forma eleitoreira, nem de uso da máquina, pois isso é proibido por lei.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina